Não é que essa vida de fessora me surpreende a cada dia?
[Leciono em 2 escolas. Ensino desde o período de alfabetização em Língua Inglesa até níveis pós-avançados. Resumindo: é aquela coisa dos 3 aos 80 anos. E dou aulas particulares de Língua Portuguesa nas horas vagas também]
Sabe aqueles alunos que te ENCHEM O PANDULHO absolutamente durante o ANO INTEIRO??? Aquele que a gente passa 88% do tempo da aula procurando no âmago o tom mais doce do mundo pra dizer:
"-Fulaninho, let us sit down, please?
-Cicraninho. let´s pay attention?
-Joãozinho, I´m counting until 3, okay?"
[Mas no fundo, bem no fundo todo mundo sabe que o que a gente quer dizer é "Calaboca e deita o cabelo seu filho da mãe com DDA mal-educado!!!! Mas paciência é um prêmio que Deus me concedeu, então acabei aprendendo a lidar com DDAs, TDHs da vida, entre outros. Faz parte e eu amo o que faço.]
Tá e daí?
Ah, é... perdi o foco (aloka que fala dos DDA depois). Então, os tais fulaninhos são os que mais me surpreendem e acabam me conquistando e me deixando nas situações mais embaraçosas e emocionantes possíveis. Foram estes, os alunos mais pestes, que me presentearam com os abraços mais calorosos e gratificantes neste Natal, sem falar nos bens materiais fofos que ganhei.
Na maioria das vezes tudo o que esses anjinhos precisam é exatamente de atenção e limites (que por algum motivo não lhes são dados em casa, devido à tal de Educação Moderna, a qual crianças mal enxergam seus pais e são criados por babás que assistem programas bizarros na TV o dia inteiro).
Lágrimas sinceras e piás felizes com sua Teacher no Natal :)
Obrigada a TODOS!!!!!
Detalhe pra bisnaga de brigadeiro e árvore de chocolate. Liguei o modo Orca [GO WILLY!]
Tulipa de sabonete que fiquei com dó de abrir :~~~
E nosso guardião desejando boas festas!